Skip to main content

DESINFORMAçãO é O MAIOR DESAFIO PARA ENFRENTAR O DIABETES

DESINFORMAçãO é O MAIOR DESAFIO PARA ENFRENTAR O DIABETES Conhecer o diabetes, doença endócrina causada pela falta de insulina no corpo ou pela diminuição da sua ação, é fundamental para garantir o tratamento adequado e manter a qualidade de vida. Porém, a desinformação sobre o tema é um dos maiores desafios enfrentados por grande parte dos brasileiros que convivem com o problema. Essa constatação desperta preocupação já que existem cerca de 422 milhões de pessoas no mundo com a doença, sendo 13 milhões somente no Brasil, o quarto país com mais registros, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Nesse sentido, o Diabetes ON é uma iniciativa essencial na oferta de conhecimento, educação e tecnologias de tratamento, que transformam, motivam e empoderam pessoas com diabetes e aquelas que se interessam em saber mais sobre a doença.

"A falta de informação é um dos principais obstáculos na luta contra a doença. Conhecer o diabetes é fundamental e garante que o paciente siga com o tratamento em dia e desfrute de maior qualidade de vida. Proporcionar acesso a uma série de informações, possibilitando ainda a troca de experiências, é um marco histórico", explica Denise Franco, médica endocrinologista e pesquisadora do Centro de Pesquisa Clínica (CpClin).

Fonte: Lucia Faria Comunicação
Data: 03/02/2020